sábado, 31 de agosto de 2013

Valores Cívicos Escolares - Espanha

COMPANHEIRISMO - ESPORTE - RESPEITO - SEGURANÇA NO TRÂNSITO
Parabenizamos os correios da Espanha na parceria e divulgação dos valores cívicos a serem observados pelos crianças e jovens estudantes. O lançamento dos selos está programado para o dia 18 de setembro de 2013, o valor facial de cada selo é de 0,37 euros.
Uma vez que a educação escolar, os pais, a família e a sociedade como um todo, tem obrigação de transmitir os valores cívicos essenciais para obter uma convivência livre, respeitosa e democrática.
O Companheirismo é um vínculo que se estabelece entre pessoas que desenvolvem uma coisa em comum e é um dos valores necessários para o desenvolvimento pessoal.
 O compartilhamento ou comunhão envolve respeito e confiança nos membros do grupo, pois não devemos esquecer que um parceiro é a pessoa que você vai compartilhar experiência, situações e sentimentos em determinados momentos.

O Respeito é um dos valores fundamentais para a convivência do homem. Envolve a aceitação e consideração de pessoas ou coisas que nos rodeiam e abrange todos os aspectos da vida. Como o respeito pelas idéias, a liberdade de expressão, religião, cor de pele, a idade, as leis e normas sociais, para não mencionar o respeito pela natureza, os animais e o ambiente

O Esporte é um outro valor cívico que influencia e promove  o desenvolvimento da pessoa, desde tenra idade. Envolve esforço, realização, auto-disciplina, trabalho em equipe, as regras do jogo .. Ou seja, uma série de qualidades que exalta uma pessoa. Educação do esporte implica respeito e tolerância e é uma forma de integração no grupo. Com os fins de competição ou diversão, o esporte desenvolve valores que contribuem para o desenvolvimento físico e intelectual.

A Segurança no Trânsito envolve educar crianças em idade escolar no conhecimento das regras mais básicas de trânsito. Respeito aos semáforos, olhar para os dois lados da rua antes de atravessar, usar um capacete ao andar de bicicleta ou não invadir as estradas são regras que devem ser cumpridas. O exemplo dos adultos são importantes no desenvolvimento do aprendizado das crianças.
fonte: correos.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário